Popular Post

Posted by : Carla Almeida segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olá meninas lindas,

Genteeee, esse post vai ser gigante, desculpem...é que tenho tanta novidade pra contar pra vocês e espero que ajude também. :)

Tentei semana passada seguir o programa que tinha planejado, mas confesso que não deu pra mim, ficou muito pesado treinar aeróbico, P9OX e Brasil Butt Lift. Então decidi ficar fazendo meu aeróbico pela manhã em jejum e o P9OX, pois com eles já estou satisfeita com os resultados, apesar de estar precisando dá uma turbinada no bumbum.
Bem, tenho a impressão que cheguei ao temido efeito platô, porque venho notando que não estou mais perdendo peso...meu corpo já deve ter se acostumado com as poucas calorias e os exercícios...quem acompanha o blog sabe que preciso urgetemente secar para os músculos obtidos com o P9Ox apareçerem.

Comecei e começarei a usar mais alguns suplementos. 

Lipo 6 Black Hars


Eu já tomei há dois meses a trás o famoso lipo 6 Black Hers, esse termogênico foi desenvolvido especialmente pra as mulheres que promete destruir as gorduras localizadas, controlando a ansiedade e o apetite. Ele deve ser tomado 2 vezes por dia: Manhã e tarde de preferencia 6 horas antes do seu horário de dormir. Porém, ele funciona melhor associado a atividades físicas tomando antes de começar.

Efeitos Colaterais:

Na primeira semana que tomei senti dores de cabeça e depois que passava o efeito muito sono, mas durou somente uma semana, porque seu corpo vai  se acostumando com ele. Na primeira semana tomava apenas 1 pela manhã e 1 a tarde, depois fui aumentando até ficar 3 pela manhã e 3 a tarde. Tomava em Jejum e ia treinar aeróbico. Vocês não tem noção de como ele é maravilhoso, me dava um pique e disposição daquelas, além de perder muito peso. Recomendadíssimo! Lembre-se que cada pessoa reagi de uma forma diferente, então vai com calma, ok?
Bom, eu fiz o pedido dele novamente e essa semana chega, voltarei a tomar pra ver se consigo secar mais. Hoje mudei minha dieta também, diminui consideravelmente o  consumo de carboidratos da minha alimentação. Vou intercalar 3 dias de low carb e 1 dia de high carb.

Spirulina

A spirulina é uma alga azul esverdeada , considerada um super-alimento natural que traz inúmeros benefícios para a saúde.

Proteínas

O seu conteúdo em proteína é de 65%, o mais elevado de todos os alimentos naturais ultrapassando a carne e peixe que têm 15 a 25%,  a soja com 35%, amendoins com 25% ou ovos com 12%. Uma das grandes vantagens é a sua fácil absorção e assimilação a rondar os 90%, com especial interesse em pessoas com problemas intestinais e de digestão difícil.

Gordura

A spirulina contêm apenas 5% de gordura e é baixa em colesterol. Uma colher de sopa a que corresponde aproximadamente 10 gramas da alga têm apenas 36 calorias e 1.3mg de colesterol, ou seja um valor residual. Por comparação uma gema de ovo tem 80 calorias, 300 mg de colesterol para a mesma quantidade de proteínas.

Vitaminas

Quantidades por 5 gramas (colher de chá):
Vit. A (Beta Caroteno): 12.000 UI (220% do VDR- Valor Diário Recomendado);
Vitamina K: 100 mcg  (125% VDR);
Vit. B1 (Tiamina): 0.17 mg  (110% VDR);
Vit. B2 (Riboflavia): 0.20 mg  (12% VDR);
Vit. B3 (Niacina): 0.7 mg  (4% VDR);
Vitamina B6: 40 mcg  (2% VDR);
Vitamina B12: 10 mcg  (160% VDR).
Sais Minerais
Cálcio: 30 mg (3% do VDR- Valor Diário Recomendado);
Crómio: 13 mcg (11% do VDR);
Ferro: 5 mg (27% do VDR);
Selénio: 5 mcg (7% do VDR);
Magnésio: 20 mg (5% do VDR);
Manganésio: 240 mcg (12% do VDR);
Fósforo: 40 mg (4% do VDR);
Cobre: 60 mcg (3% do VDR).
Contra-Indicações

O seu uso não está indicado para pessoas com problemas no sistema imunitário, pois o aumento da actividade imunitária pode incrementar os sintomas das doenças como:

  • Esclerose múltipla;
  • lúpus;
  • artrite reumatóide.
  • Não indicado igualmente a pessoas com Fenilcetonúria, uma doença genética que torna incapaz a metabolização da fenilalanina.

Benefícios


  • Programas de perda de peso devido ao seu alto valor proteico e de crómio, reconhecidos em estudos como saciantes e inibidores do apetite;
  • Redução do mau colesterol;
  • Alivio dos sintomas pré-menstruais;
  • Diminuição da probabilidade de risco cancerígeno;
  • Aumento da flora intestinal;
  • Correcção de anemias pelo ferro;
  • Suplemento desportivo pelo seu alto valor proteico e nutricional.
  • As vantagens de adicionar spirulina à alimentação não se ficam por aqui, como tal aconselhamos a suplementação diária de 5 gramas (colher de chá) diluída num batido ou sumo, ou por intermédio de comprimidos com as algas prensada

Os benefícios para a saúde são evidentes após uma correcta manutenção temporal dos requisitos nutricionais do organismo.


 Estou tomando 6 cápsulas da Spirulina por dia: 2 no café da manhã, 2 no almoço e 2 no jantar.

Óleo de Peixe(Ômega 3)




O ômega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial. Infelizmente, o corpo humano não é capaz de produzir ômega 3, tendo que obtê-lo da alimentação, através da capsula de ômega 3, peixes, semente de linhaça, castanhas e nozes, óleos vegetais (azeite, óleo de soja, canola) e vegetais de folhas verdes escuro.
Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do omega 3 para o coração e todo sistema circulatório.


Benefícios para Saúde
Pessoas de todas as idades e estilos de vida estão usando o óleo de peixe para manter a saúde de muitos sistemas importantes no corpo como o imunológico, cardiovascular, nervoso e reprodutor. Esses incluem:

•Atividade antiinflamatória;
•Atividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos);
•Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
•Redução da pressão arterial.

Os benefícios do omega 3 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo:

•Diabetes;
•Acidente vascular cerebral (derrame);
•Artrite reumatóide;
•Asma;
•Síndromes inflamatórias intestinais (colites);
•Alguns tipos de câncer;
•Declínio mental.

Alguns estudos também indicam que o Omega 3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico.

Eu tomo 2 Cápsulas do Óleo de Peixe por dia: 1 no café da manhã e outro no almoço ou janta.

Vitamina C




Parece que todos já conhecem a reputação da vitamina C em relação ao combate a resfriados. O que muitos ainda não conhecem são os outros diversos benefícios associados à vitamina C, especialmente para pessoas ativas.

Esportistas e praticantes de atividades físicas estão constantemente expondo o organismo ao estresse de uma atividade física intensa. E, não diferente do estresse causado por uma doença/resfriado, o estresse da atividade física pode enfraquecer o sistema imunológico.

É exatamente por isso que a vitamina C é amplamente usada por atletas, ajudando-os a se manterem sempre saudáveis e ativos. Praticantes de atividades físicas e esportistas vêem principalmente os seguintes benefícios na vitamina C:



  • Ajuda na manutenção de um sistema imunológico forte durante períodos de treinamento intenso;
  • Ajuda na manutenção da saúde dos tendões, ligamentos e juntas;
  • Auxilia contra inflamação;
  • Auxilia na desintoxicação do corpo.
  • A vitamina C é solúvel em água e consumida mais rapidamente durante períodos de maior estresse emocional e físico e, portanto, dever ser ingerida diariamente.

Quase uma unanimidade entre cientistas e pesquisadores, a vitamina C é considerada um dos antioxidantes mais importantes. Devido ao seu papel na formação e manutenção do colágeno, a vitamina C é essencial para a manutenção de articulações fortes.

Alguns estudos publicados no Journal of Strength and Conditioning Research demonstraram que a ingestão de vitamina C diariamente ajuda a reduzir a secreção do cortisol (vilão catabólico), além da manutenção de uma boa boa saúde de uma forma geral.

Existem algumas situações em que o consumo de vitamina C parece ser ainda mais importante. A poluição, a idade, o cigarro e o álcool têm demonstrado serem fatores que aumentam o número de radicais livres, por isso, a ingestão de vitamina C nestes casos é ainda mais importante.

Fontes:

A vitamina C é encontrada em frutas cítricas (laranja, limão), frutas silvestres em geral, verduras folhosas em geral, acerola, agrião, e também em outros alimentos. Existem também suplementos que fornecem vitamina C ao organismo.

Eu tomo Vitamina C com Rosa mosqueta de 1000mg,1 Cápsula no café da manhã. 

Cavalinha

A cavalinha, além de melhorar elasticidade e integridade da pele, também melhora a massa óssea e é diurética potente, aumentando filtração glomerular e excreção urinária. Lembrando que um dos problemas agravantes do aspecto “casca da laranja” é a retenção de líquido.

Chá
Essa erva atua diretamente nas inflamações, ajudando na prevenção e tratamento da celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é altamente desintoxicante.

O chá de cavalinha (o nutricionista também pode prescrever extrato seco encapsulado ou em forma de tintura – gotinhas que serão consumidas ao longo do dia) é rico em silício, tem magnésio e ainda contém MSM, uma forma orgânica de enxofre, potente antioxidante, reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas. Além disso, MSM aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes na célula, ou seja, a cavalinha desintoxica, faz uma verdadeira “faxina” no organismo e reestrutura as fibras de colágeno.

Além disso, ajuda na prevenção e tratamento da candidíase, que costuma perseguir as mulheres especialmente em períodos do ano mais quentes, como primavera e verão.

Estou tomando 6 cápsulas da Cavalinha por dia: 2 no café da manhã, 2 no almoço e 2 no jantar.

Centella Asiática



Consumo da Centella Asiática

Mas o uso da centella asiática que está mais em voga na atualidade é como auxiliar em dietas de emagrecimento.

A centella asiática pode ser consumida de diversas maneiras, na culinária, ela aparece em folhas nas saladas e em sucos e refrigerantes – disponíveis apenas em alguns países do continente asiático. Porém, as formas de consumo com mais adeptos no Brasil são através de capsulas e o chá da planta.

Propriedades Centella Asiática

Dentre as propriedades que a centella asiática possui, destacam-se a de reduzir a gordura localizada, a de amenizar as celulites e a de ser diurética.

A propriedade de amenizar as celulites é a que mais chama a atenção de quem faz dieta, pois os resultados são positivos e relativamente rápidos. A centella asiática tem essa propriedade porque favorece a circulação, e a má circulação é uma das principais causas da celulite. Sendo assim, ao estimular a circulação, a centella asiática ajuda a eliminar uma das principais inimigas das mulheres: a celulite.

O fato de a centella asiática ser uma planta diurética, faz com que ela promova a limpeza do organismo e a eliminação de substâncias que intoxicam o organismo, substâncias essas que são eliminadas mais abundantemente com o aumento do volume de urina. A centella asiática também tem propriedades calmantes, o que reduz a ingestão de comida por compulsão e ansiedade.

Além dessas propriedades, a centella asiática também estimula a produção de colágeno, a proteína estrutural que dá elasticidade à pele, firmeza aos músculos e evita o aparecimento das rugas. Esse uso da centella asiática rendeu ao suco dessa planta o título de “elixir da juventude”, pois ao estimular a produção do colágeno combate os sinais de envelhecimento.

Como consumir o chá e as cápsulas de centella asiática?

As cápsulas devem ser consumidas de acordo com a orientação e recomendação do médico ou nutricionista, já a erva com a qual se faz o chá de centella asiática pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Existem também os cremes de centella asiática, mas eles funcionam mais para o tratamento de feridas, lepra e doenças de pele.

É possível dizer então que a centella asiática emagrece – se associada a uma dieta hipocalórica e a exercícios – ameniza e previne a celulite, reduz a gordura localizada e combate o envelhecimento precoce. Por esses motivos podemos dizer que a centella asiática emagrece e faz mais do que isso: ela traz mais saúde.

Estou tomando 6 cápsulas da Centella Asiática por dia: 2 no café da manhã, 2 no almoço e 2 no jantar.

Tribulus Terrestris

Depois que comecei a treinar tenho sentido que minha libido diminuiu muito, então começarei a tomar esse suplemento que é um excelente regulador hormonal que para mulheres é indicado para aumento do apetite sexual. ;)
Para saber mais sobre esse produto aqui

Como tenho ainda celulites nas áreas dos glúteos e coxas, inclui a cavalinha e a centella que ajudam na eliminação da 'retenção de liquidos' que é o maior vilão para deixar a pele com apecto de casca de laranja.

Vale resaltar meninas, que o que serve pra uma pessoa pode não servir pra outra, sempre é bom consultar um médico ou um nutricionista para que o mesmo indique o que é melhor pra você. Tirando o lipo 6 Hers todos os outros suplementos são naturais.

E você toma um desses suplementos? Conte-nos sua experiência.

Espero que tenham gostado meninas, e até a próxima! ;)

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Legal seus suplementos, já tomei spirulina e centella asiática por um tempo, mas depois acabei parando, deveria voltar pra ajudar na celulite!!!
    Não sei se voce conhece o DHEA, estou tomando por indicação médica, por ele ser um estimulante hormonal, diz melhorar o funcionamento geral do corpo, a imunidade e aumentar a energia!!!! Agora que voce falou que precisa secar mais também fiquei pensando que com todas as atividades que voce faz e alimentação regrada voce devia estar emagrecendo muito mais... será que não é por conta do ganho de massa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não Ana, pq por mais que esteja ganhando massa era pra eu ter secado mais. Então decidi diminuir o carbo e tomar o lipo6. Vou testar durante um mês pra ver no que dá. Não conheço o DHEA , mais vou ler sobre ele. Obrigada! Bjs! :)

      Excluir
  2. Flor, aqui no brasil o LIPo está proibido.
    Vc sabe algum site que entregue aqui? eu queria tomar ja faz um tempo, mas não encontro mais em lugar nenhum =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, eu compro no site do www.amazon.com , eu não sei se eles fazem entrega para o Brasil. Bjs! ;)

      Excluir
    2. Tem esse site tbm que tem o lipo 6 pra vender, tbm nao sei se fazem entrega para o Brasil: http://www.gnc.com/search/index.jsp?kwCatId=&kw=lipo-6&origkw=lipo+6&f=Taxonomy/GNC/3593182&sr=1

      Excluir

- Copyright © Sarada e Feliz - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -